quinta-feira, 14 de março de 2013

Amor platônico



Você é de um jeito que não sei explicar.
Chegou do nada, com palavras de conforto.
Estava perdido, no escuro e frio, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar.
Você me tirou as palavras, me encheu de dúvidas.
Veio singela, abriu minhas memórias como a um livro,
Me arrancou os medos, escancarou meus segredos, só para você ler.
E o tempo passava, as histórias rolavam e seguíamos um rumo sem sentido.
Não me sentia um escravo da sua presença, mas um admirador diante de uma obra-prima.
Me perdia em suas perguntas, me desencontrava em suas respostas.
Não parava mais de pensar em você.
Me questionava: o que me faz só querer estar perto de você?
No fundo já sabia: você me conquistou, me decifrou, me deixou sem ar.
O coração palpitava e eu bobo pensava: “Que nada, ela jamais vai me querer.”
Mas, você me abraçou e me tirou do labirinto do meu ser.
Antes não sabia que um dia ia ter você.
Hoje, nem sei como expressar, mas só sei que amo você.
Queria te comprar um presente, que arrancasse um sorriso bobo da sua face.
Queria te dar algo para você jamais esquecer.
Queria algo para ser só seu, que ninguém roubasse.
Acho que não encontrei ainda...
Mas, como você não pode ficar sem presente, receba o que eu sei que posso te oferecer:
Meu coração apaixonado, que, cada dia mais, sei que pertence a você... 

                                                                                        Wl

3 comentários:

  1. "Me perdia em suas perguntas, me desencontrava em suas respostas". Essa é uma daquelas frases que faz vc pensar: Shiiiiiit...Que frase perfeita! Como ele encontrou as palavras certas??!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa poesia. Já que vc é uma pessoa "profunda" me responda... O que vc entende por amor eterno?

    ResponderExcluir
  3. Uma questão de escolhas e abdicações, assim raro, mas possível. Ninguém se dispõe a dizer que é culpado quando não é. O orgulho atrapalha esse tipo de coisa, mas quando a razão e a sabedoria estão acima do orgulho, aí a história é outra.

    ResponderExcluir